Enter your keyword

STI

O Sistema de Turno Integral é uma proposta para desenvolver a autonomia da criança no processo de aprendizagem, com acompanhamento e orientação de suas tarefas escolares para promover a formação de bons hábitos, além do aprendizado da tomada de decisões.

O sistema

Pela manhã, o aluno assiste às aulas do turno regular referentes à sua série. O período da tarde é dedicado à resolução das tarefas de casa e à prática de atividades extracurriculares.

*Somente na sede central.

O STI oferece aulas de Inglês, Informática, Oficina de Leitura, Dança e Futsal, além de excursões, piqueniques, teatros, oficina de culinária, projeções de filmes, apresentações artísticas etc. Essas atividades são específicas para alunos do 1º ao 5º ano.

Para as crianças dos Infantis III e IV, o cuidar é o objetivo principal do STI. Durante as atividades lúdicas, as crianças serão estimuladas em seu desenvolvimento global.

Resolução de tarefas

Durante a resolução das tarefas, a criança aprende a estudar acompanhada por professoras especializadas. Quando ela encontra dificuldade em resolver alguma questão, a professora, em vez de dar respostas prontas, estimula a criança a pensar, a refletir ou a pesquisar a solução adequada.

Alimentação

O almoço é opcional e preparado pela cantina da escola. O cardápio é elaborado por uma nutricionista para atender às necessidades nutricionais das crianças, sendo enviado aos pais para efeito de acompanhamento.

Durante o almoço, uma equipe da escola orienta as crianças, visando à formação de bons hábitos alimentares e a posturas adequadas à mesa. A criança que almoça em casa retorna às 13h30min para as atividades do período da tarde.

Programa

A criança volta para casa às 17h40min, após ter passado o dia acompanhada e orientada por profissionais qualificados e interessados em seu crescimento pessoal e intelectual. O restante do tempo é dedicado ao convívio com a família, sem a preocupação com tarefas escolares.